Vença o Desânimo com 10 Dicas!






Desânimo é um estado de quem se mostra desestimulado e sem motivação. 
                           

       O Desânimo em uma linguagem mais técnica significa: um alerta da alma ou interior dizendo que algo esta errado em Você. E Isso pode ter várias origens: Sentimental, Financeira, Familiar, Espiritual etc. O Desânimo pode ser tratado de um outro ponto de vista além daquele que é comumente tratado (Maus Olhos, Raiva, Rusticidade, Automutilação, etc).
       Temos um sério problema de impercepção com os SINAIS QUE A VIDA NOS DAR. E ao invés de respondermos com a cabeça (Entendimento), acabamos respondendo com o sentimento.
       Um desânimo repentino e sem motivos aparentes nos pede para “olhar para dentro”. Fazer uma auto-observação sobre como e quando nos sentimos desanimados. Podemos partir de vários pressupostos para diagnosticarmos as possíveis razões deste DESALENTO E FALTA DE MOTIVAÇÃO mas vamos considerar estes para nosso caso PARA RESOLVERMOS LOGO.


1. Reconheça seu problema “desanimo”;

Para se tratar de qualquer problema o primeiro passo é reconhecermos que TEMOS UM PROBLEMA "X". Parece bobeira, mas até reconhecermos - em especial os homens - já consumiu quase que toda nossa vida. A sensação de apatia, preguiça ou tédio constantes podem agravar e lhe tornar infrutífero espiritualmente e nos seus afazeres diários.  Fisicamente, você pode estar com algum problema orgânico (alteração hormonal, deficiência de alguma vitamina, etc) ou apenas com preguiça, que te deixa desmotivado para qualquer tipo de tarefa, trabalho ou atividade.


2 - Tire um tempo com você mesmo a fim de que você possa se enxergar interiormente;


3 - Exânime cada área de sua vida: Sentimental, Espiritual, Financeira, Familiar, Saúde a fim de ver onde estar a origem do problema e resolva em conformidade;


4 - Tenha o hábito de cuidar da sua vida não como um silvícola, mas com Entendimento;


5 - Se é de Origem Física (Alteração Hormonal etc) ou Espiritual (Maus Olhos, Olho Gordo etc);


6 - Se for Física procure um médico;


7 - Se for espiritual procure um Pronto de Socorro Espiritual (De Deus pra não piorar)


8 - Examine suas Amizades (Pode acreditar) existem pessoas e casas muito negativas;


9 - Palavras Negativas também que ouvimos também pode acarretar este abatimento;


10 - Faça um Jejum e Oração (Se for Espiritual) com o Salmo 91. (Procure estar o mais conforme com a lei de Deus pra dar certo). Impossível não dar certo.  
Portal90
Portal90

Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.

Um comentário: