Como Iniciar um Negócio?

como iniciar negócio


"Você tem que pensar Grande, porém começar pequeno."


        Todo negócio ele se inicia a partir de duas entradas comerciais: Estrutural e Informal. O começo informal é comum em nosso país e com o desenvolver das coisas vamos migrando para uma coisa mais formal com CNPJ, Contador, Funcionários entre outros. O importante é iniciar o pequeno negócio. Se não me engano os Micro Negócios são responsaveis pela maioria dos empregos formais.. 


As micro e pequenas empresas (MPMEs) são responsáveis por grande parte dos empregos formais gerados no país. 
No primeiro quadrimestre do ano, sete em cada dez vagas foram criadas por elas.
 Isso equivale a quase 76% do total, conforme um levantamento do Sebrae.

        Escolhe o ninho de negócio é importante e muitas das vezes estará ligado com aquilo que a pessoa a priori domina. Digo "A ´priori" pois vivemos num mundo muito dinânimo, em movimento permanente e mudanças acontecem com ou sem a nossa participação; e ideias vão surgindo para acoplar em nosso empreendimento ou em outros (Conforme a vontade de Deus). E digo, conforme a "A Vontade de Deus" devido o alto valor de relevãncia nesse trafego organico da vida que não é só ganhar dinheiro. 


Muitos são os planosno coração do homem, mas o que prevalece ( Força/Glória)
é o propósito do Senhor.
Provérbios 19:21


      Um outro passo para se iniciar o negócio é o investimento, que pode variar de acordo com o ninho de cada um. Mas quando falamos em investimento para uma pessoa que não fora formada nesse "Mundo Comercial" parece ser caro; mas pode acreditar que existem negócios grande que podem começar com R$ 30,00 reais ou até menos. A Cabeça da pessoa costuma ser o obstáculo nessas horas: medo de investir, medo de perder dinheiro, ser autoônomo, larga o emprego etc.  


    A receita é simples: Empreenda. Arrisque em um negócio e outro. Senão for por um caminho, siga em outro. Invista. Não tenha medo de perder, faz parte desse mundo ganhar e perder. A realidade que a gente mais ganha do que perde. Claro que o estilo de vida da pessoa também é uma base para o sucesso de um bom negócio. Tenha presença na internet. Hoje em dia, um negócio fora da internet, é estar fora do nosso século onde as pessoas passam a maior parte do tempo em rede sociais e Google. 


Empreender é usar o tempo e as suas melhores competências técnicas e comportamentais (soft skills) com autonomia para criar valor, assumindo riscos e aceitando desafios.)

       







Portal90
Portal90

Pensar permite aos seres modelarem o mundo e com isso lidar com ele de uma forma efetiva e de acordo com suas metas, planos e desejos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário